terça-feira, 25 de março de 2008

1992/93 - União da Madeira 2 - Vitória de Setúbal 1


Na semana em que o Vitória de Setúbal venceu a Taça da Liga, nada como voltar uns anos atrás e recuperar tempos em que o clube andava pela Segunda Liga, tentando regressar ao convívio dos grandes. Para isso, é fundamental invocar também um vulto do futebol português dos anos 90, a União da Madeira, clube que funcionava como uma verdadeira Torre de Babel numa altura em que apenas podiam jogar três ou quatro estrangeiros. Se é certo que a versão 92/93 do plantel da União da Madeira contava com uma presença anormal de portugueses - vá lá, uma meia dúzia deles - os trunfos da equipa vinham essencialmente do Brasil - Marco Aurélio, Manu ou Beto - ou da antiga Jugoslávia, casos de Lepi, Zivanovic ou Jovo. E seria esse mesmo Jovo, avançado sérvio que passeou classe durante 10 anos pelos relvados insulares, tanto na União como no Nacional, que marcaria os dois golos que dariam a vitória à sua equipa. Pelo meio, uma réstea de esperança para os sadinos, com um golo de Paulo Gomes.

Este jogo opôs dois adversários directos na luta pela subida. No final da época, ambos acabariam por subir à Primeira Liga.

3 comentários:

Anónimo disse...

O o UNIÃO quanto tinha muitos estrangeiros estava na 1 liga, hoje em dia tem 20 portugueses e 3 estrangeiros e esta na segunda divisão.

http://cfuniaomadeira.queroumforum.com/index.php

Anónimo disse...

Grande União!!!

Anónimo disse...

Por acaso não tem mais videos de jogos do uniao do passado na 1 e 2 liga?