quinta-feira, 1 de maio de 2008

1992/93 - Sporting 3 - Marítimo 2





A dupla Cadete - Juskowiak parece, à luz dos dias de hoje, como algo um pouco datado, não pelo (natural) facto de nenhum ainda pisar os relvados, mas também pelo elemento estético - um com cabelo à anos 80, fugindo ao cabelo à tigela dominante no plantel de Alvalade, e outro com um já então um pouco anacrónico bigode - sendo também importante realçar que ter dois pontas-de-lança a jogar no mesmo 11 é algo pouco visto hoje em dia, face à pouca presença do 4-4-2 nos quadros dos treinadores.

Ainda assim, foi esta dupla a fabricar os três golos do Sporting. Cadete marcou os primeiros dois, assim mesmo à ponta-de-lança matador com habitat natural na área adversária, e o polaco de bigode a marcar um golo de cabeça, de forma que quase parece não ser intencional. O Marítimo marcou dois: um de Edmilson, colocando o resultado então em 2-1, e outro de Vado, então uma promessa do futebol português, mas que marcou mais tarde o seu cunho na mítica selecção que venceu o Skydome Cup, no Canadá, feito digno de registo na selecção nacional em meados da década de 90.

E, se repararem atentamente aos segundos 28'' e 48'', verão um efusivo José Mourinho, na qualidade de adjunto do Sporting, a festejar os golos atrás da baliza do Marítimo.

Sem comentários: