domingo, 23 de novembro de 2008

1993/94 - União da Madeira 0 - Porto 2



Antes da lei Bosman, que permitiu abriu as portas de saída dos bons jogadores portugueses para o estrangeiro e as de entrada para futebolistas das mais diversas nacionalidades, já o União da Madeira conseguia dar a volta ao texto e criar plantéis onde rareavam portugueses. O esquema envolvendo casamentos por conveniência, de modo a conferir a dupla nacionalidade a alguns destes jogadores, acabou por vir a público e o que é certo é que o União da Madeira acabaria por ser a antecâmara dos futuros plantéis do nosso campeonato. Ainda assim, nesta temporada 1993/94, a equipa albergava alguns valores importantes, como Marco Aurélio, Jokanovic ou Simic. Valores, no entanto, insuficientes para fazer face ao Porto, que ganhou por 2-0, com golos de Drulovic e de Secretário, este primorosamente assistido por Timofte.

3 comentários:

M. Paim disse...

Estas equipas do U.Madeira eram um espectáculo...3 portugueses no onze ja era um exagero tremendo. Parabens pelo blog está muito bom mesmo. Aproveito para deixar aqui uma sugestão de 1992/93, um Vitória Guimarães 3-0 Real Sociedad:

http://www.youtube.com/watch?v=LiY_HefqxqA

Abraço e continuação de um excelente trabalho

Rui disse...

Pois hoje em dia quase todos os clubes jogam com mais estrangeiros que portugueses e ninguem diz mal não é?
Hoje em dia o união da madeira só tem 4 estrangeiros o resto é portugues.
Queria perguntar ao dono do site se não consegue disponibilizar mais videos de jogos do união no passado na 1 liga ou evlentualemnte 2 liga de honra.
http://cfuniaomadeira.queroumforum.com/index.php

Anónimo disse...

Visite e participe o forum e site do união da madeira

http://cfuniaomadeira.queroumforum.com/index.php?

http://cfuniao.synthasite.com