Antes da lei Bosman, que permitiu abriu as portas de saída dos bons jogadores portugueses para o estrangeiro e as de entrada para futebolistas das mais diversas nacionalidades, já o União da Madeira conseguia dar a volta ao texto e criar plantéis onde rareavam portugueses. O esquema envolvendo casamentos por conveniência, de modo a conferir a dupla nacionalidade a alguns destes jogadores, acabou por vir a público e o que é certo é que o União da Madeira acabaria por ser a antecâmara dos futuros plantéis do nosso campeonato. Ainda assim, nesta temporada 1993/94, a equipa albergava alguns valores importantes, como Marco Aurélio, Jokanovic ou Simic. Valores, no entanto, insuficientes para fazer face ao Porto, que ganhou por 2-0, com golos de Drulovic e de Secretário, este primorosamente assistido por Timofte.
domingo, 23 de novembro de 2008
1993/94 - União da Madeira 0 - Porto 2
Etiquetas:
1993/94,
1993/94 - Primeira Liga,
Drulovic,
Porto,
Secretário,
União da Madeira
Publicada por
Goncalo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Estas equipas do U.Madeira eram um espectáculo...3 portugueses no onze ja era um exagero tremendo. Parabens pelo blog está muito bom mesmo. Aproveito para deixar aqui uma sugestão de 1992/93, um Vitória Guimarães 3-0 Real Sociedad:
http://www.youtube.com/watch?v=LiY_HefqxqA
Abraço e continuação de um excelente trabalho
Pois hoje em dia quase todos os clubes jogam com mais estrangeiros que portugueses e ninguem diz mal não é?
Hoje em dia o união da madeira só tem 4 estrangeiros o resto é portugues.
Queria perguntar ao dono do site se não consegue disponibilizar mais videos de jogos do união no passado na 1 liga ou evlentualemnte 2 liga de honra.
http://cfuniaomadeira.queroumforum.com/index.php
Visite e participe o forum e site do união da madeira
http://cfuniaomadeira.queroumforum.com/index.php?
http://cfuniao.synthasite.com
Enviar um comentário