quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1992/93 - Sporting de Braga 2 - Marítimo 1



11 foram as épocas em que Zé Nuno Azevedo ocupou o lugar de lateral-direito no Sporting de Braga. Uma saga que começou precisamente em 1992/93, após transferência do Gil Vicente. Sendo certo que o Braga não tinha os pergaminhos no futebol português que adviriam na década seguinte, é legítimo questionar se a eficácia deste jogador não mereceria ser premiada com vôos mais altos, como sucedeu, por exemplo, com Bilro. Considerações à parte, seria o próprio Zé Nuno Azevedo a inaugurar o marcador perante o Marítimo, numa jogada que deu para se isolar, fintar o adversário, tropeçar e concretizar. A reposta do Marítimo chegou por Ademir e o resultado ficou selado com golo de Chiquinho Carlos. Pelo meio, nem "a carne toda no assador" posta por Paulo Autuori chegou para inverter o resultado.

1 comentário:

Rumo-estrelato disse...

O eterno capitão do Braga. Uma referência do clube minhoto e que é juntamente com Artur Jorge e Barroso um dos símbolos dos arsenalistas.
Já por esta altura, destacava-se no Marítimo os livres cobrados em potência por Heitor, que bons resultados permitiu á equipa madeirense.

POR FIM, SUGIRO QUE VISITEM UM BLOG DEDICADO A JOVENS PROMESSAS DO FUTEBOL PORTUGUES E MUNDIAL.

DEIXEM O VOSSO COMENTÁRIO EM http://rumo-estrelato.blogspot.com